Início » Cinco mulheres tomaram posse no Conselho Tutelar de Catalão na manhã desta quarta-feira (10/01)

Cinco mulheres tomaram posse no Conselho Tutelar de Catalão na manhã desta quarta-feira (10/01)

de Antônio Paulino
828 visitas

Na manhã desta quarta-feira, dia 10/01, as cinco integrantes do Conselho Tutelar de Catalão foram diplomadas e empossadas para mais um mandato de quarto anos à frente da instituição responsável por faze valer o Estatuto da Criança e do Adolescente de Catalão. O evento aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal e contou com a presença de autoridades e muitos familiares dos conselheiros que estavam assumindo o cargo. Das cinco mulheres que tomaram posse hoje apenas uma era novata, as demais estavam ali por força da reeleição.

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Catalão, Leovil Evangelista Júnior foi o primeiro a discursar na cerimônia, qundo elogiou o trabalho que vem sendo feito pelo Conselho e aproveitou para cobrar que “todas as decisões que forem tomadas que sejam no sentido de proteger nossas crianças e adolescentes“.

A secretária de Ação e Promoção Social, Adriete Elias, ressaltou que ser conselheiro é uma responsabilidade extremamente grande. “Temos conhecimento de casos muito graves e é doloroso ver o que está acontecendo, e é preciso ter, principalmente, coragem para tomar certas atitudes”, reconheceu a secretária.”

Em seguida falou o prefeito Adib Elias, que lembrou o tamanho da responsabilidade das conselheiras. “Temos 74 mil eleitores no nosso município e 20 mil foram às urnas votar em vocês. Além disso, o Conselho Tutelar de Catalão possui uma bela sede própria, coisa que poucas cidades de Goiás não tem”.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário