Uma grande estrutura física e de profissionais da área da área da saúde foi montada neste sábado na parte externa do Ginásio internacional de Catalão, onde acontece a 2a. Mostra da Saúde de Catalão, promovida pelo Conselho Municipal de Saúde envolvendo todos os segmentos da saúde da cidade, tanto da rede pública quanto do setor privado. Hospitais, clínicas, instituições e diversas entidades ligadas à saúde de Catalão estiveram presente.
Durante todo o dia profissionais estão realizando consultas, exames e encaminhando as pessoas que se dirigirem ao local para encaminhar soluções dos temas ligados à saúde da população. Representantes do Conselho Estadual de Saúde e do Conselho Nacional de Saúde enviaram seus representantes para participar do evento. Sãos centenas de profissionais que estão atendendo no Ginásio Internacional.
Na abertura oficial, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jair Humberto fez uma crítica ao número pequeno de pessoas que estavam ali em busca de atendimento médico. “Veja só o tamanho da estrutura aqui disponível para o pouco número de pessoas que aqui estão em busca de solução para assuntos ligados á saúde”, reclamou o vereador. A representante da secretaria estadual de Saúde, Jaqueline Mendonça, citou o esforço do governador Ronaldo Caiado, o único governador brasileiro que é médico, em regionalizar a Saúde para facilitar o acesso da população do estado.
O presidente do Conselho Estadual de Saúde, Walter Monteiro, elogiou a atuação do Conselho Municipal, lembrando que “não é fácil montar uma estrutura desse tamanho no interior do estado. Vocês estão de parabéns“. Roberto Portela, representante do Conselho Nacional de Saúde, também mencionou o tamanho da estrutura e se colocou à disposição do Conselho Municipal par quaisquer necessidades. José Geraldo Coelho, presidente do Conselho Municipal, saudou os participantes do evento afirmando que Catalão está muito bem servida na área da saúde.