Início » Conselho Municipal de Saúde realiza neste sábado, dia 29 de junho, 2a. Mostra de Saúde de Catalão

Conselho Municipal de Saúde realiza neste sábado, dia 29 de junho, 2a. Mostra de Saúde de Catalão

de Antônio Paulino
9962 visitas

Uma grande estrutura física e de profissionais da área da área da saúde foi montada neste sábado na parte externa do Ginásio internacional de Catalão, onde acontece a 2a. Mostra da Saúde de Catalão, promovida pelo Conselho Municipal de Saúde envolvendo todos os segmentos da saúde da cidade, tanto da rede pública quanto do setor privado. Hospitais, clínicas, instituições e diversas entidades ligadas à saúde de Catalão estiveram presente.

Vice-prefeito João Sebba, ex-secretário de Saúde Velomar Rios, com servidoras da Santa Casa de Catalão

Durante todo o dia profissionais estão realizando consultas, exames e encaminhando as pessoas que se dirigirem ao local para encaminhar soluções dos temas ligados à saúde da população. Representantes do Conselho Estadual de Saúde e do Conselho Nacional de Saúde enviaram seus representantes para participar do evento. Sãos centenas de profissionais que estão atendendo no Ginásio Internacional.

Na abertura oficial, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jair Humberto fez uma crítica ao número pequeno de pessoas que estavam ali em busca de atendimento médico. “Veja só o tamanho da estrutura aqui disponível para o pouco número de pessoas que aqui estão em busca de solução para assuntos ligados á saúde”, reclamou o vereador. A representante da secretaria estadual de Saúde, Jaqueline Mendonça, citou o esforço do governador Ronaldo Caiado, o único governador brasileiro que é médico, em regionalizar a Saúde para facilitar o acesso da população do estado.

O presidente do Conselho Estadual de Saúde, Walter Monteiro, elogiou a atuação do Conselho Municipal, lembrando que “não é fácil montar uma estrutura desse tamanho no interior do estado. Vocês estão de parabéns“. Roberto Portela, representante do Conselho Nacional de Saúde, também mencionou o tamanho da estrutura e se colocou à disposição do Conselho Municipal par quaisquer necessidades. José Geraldo Coelho, presidente do Conselho Municipal, saudou os participantes do evento afirmando que Catalão está muito bem servida na área da saúde.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário