Início » De acordo com o Cimehgo, semana em Goiás será marcada por sol e chuvas intensas

De acordo com o Cimehgo, semana em Goiás será marcada por sol e chuvas intensas

de Antônio Paulino
718 visitas

Em Goiás, a região mais afetada pelas chuvas esta semana será o Centro-Norte, em municípios como Niquelândia, Minaçu, Campos Belos e Uruaçu.

Além das chuvas, a expectativa é que os dias também sejam marcados por calor intenso. “Até ontem a gente tava em uma zona de convergência do Atlântico Sul, mas ela se desconfigurou e nós tivemos aquele corredor de humidade bem delineado. Então, ela perdeu a intensidade, mas vai permanecer essa nebulosidade, que é essa humidade na atmosfera. Em contato com o calor, favorece essas chuvas de verão”, explicou André Amorim, gerente do Cimehgo.

Ele explicou que alguns locais, mesmo que estejam na mesma região, vão sofrer com maior volume de chuvas e outros vão sofrer menos. “Há uma percepção maior de chuvas na parte centro-norte do estado. E durante essa semana vai continuar essa chuva”, afirmou. Como exemplo, ele citou o caso deste fim de semana, onde choveu em Rio Verde, mas não choveu em Jataí. As chuvas podem ser rápidas, mas com rajadas de vento atingindo os 50 quilômetros por hora.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário