INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Doutora Gizelda Vasconcelos é anunciada como nova secretária de Saúde de Catalão, no lugar de Velomar Rios

Doutora Gizelda Vasconcelos é anunciada como nova secretária de Saúde de Catalão, no lugar de Velomar Rios

de Antônio Paulino
1002 visitas

A médica Ginecologista e Obstetra, Doutora Gizelda Vasconcelos Vieira de Alcântara foi anunciada oficialmente pelo prefeito Adib Elias como a nova secretária de Saúde de Catalão, a partir do dia 26, segunda-feira próxima. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 20, por meio da Rádio Nova Liberdade, no Programa de Cláudio Lima. Lá estavam também Dr. Fernando Netto, ex- titular da Pasta, e o vice-prefeito João Sebba, que também já ocupou o cargo nas gestões anteriores de Adib.

Em entrevista ao canal TV Sudeste, na quinta-feira passada, Velomar Rios, ex-prefeito de Catalão, e atual secretário de Saúde, falou que, na sua opinião, para ocupar o cargo de secretário de Saúde o indicado precisa ser um bom gestor, não necessariamente, um profissional de saúde, lembrando que o ex-ministro José Serra é tido como um dos melhores ministros da Saúde que o Brasil já teve, não é profissional da área médica. “Mas, também pode ser um médico, claro”, disse.

Dra. Giselda entrou para a política em 2022, quando disputou uma vaga de deputada federal pelo Solidariedade, quando obteve pouco mais de 5mil votos. Até então era desconhecida no meio político local. O esposo dela, Marcelo Alcântara, disputou a eleição de prefeito de 2020 como vice de Elder Galdino, ficando em segundo lugar na disputa.

Pequena biografia

Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) no ano 2000, com a Residência Médica concluída em 2004. Entre os anos de 2004 e 2005 se dedicou a Especialização em Gestação de Alto Risco no Programa de Educação Médica Continuada na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), acompanhando os serviços de Medicina Fetal, área que atua a partir de então.

Reside na cidade de Catalão/GO desde o ano de 2007, data em que começou a atuar o Hospital São Nicolau (HSN). É Médica Cooperada da UNIMED Catalão desde o ano de 2009. Exerce suas atividades no atendimento ambulatorial junto às pacientes de pré-natal e ginecológicas e como plantonista. É Membro do Rotary Club Catalão, desenvolvendo diversos tipos de trabalho social junto a população de Catalão e região.

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário