INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Mais uma vez Três Ranchos vai sediar a abertura do Torneio de Pesca Esportiva em Goiás

Mais uma vez Três Ranchos vai sediar a abertura do Torneio de Pesca Esportiva em Goiás

de Antônio Paulino
1017 visitas

Pelo terceiro ano consecutivo, o Governo de Goiás vai patrocinar torneios de pesca esportiva, que começam em março e vão até outubro. Os torneios receberão investimento de R$ 1,24 milhão, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo). O governador Ronaldo Caiado (UB), o vice-governador Daniel Vilela (MDB), o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula (PSD-PE), vários prefeitos e secretários do estado estiveram presentes na abertura da Temporada 2024.

A pesca esportiva em Goiás ganhou notoriedade e incentivo do governo do estado que percebeu nessa modalidade esportiva e recreativa uma forma de expandir a economia e o turismo nos municípios envolvidos, caso, por exemplo, de Três Ranchos que vai sediar, assim como no ano passado, a abertura do evento, no Lago Azul. O prefeito Hugo Deleon, que não só apoia e incentiva a prática, como também vai para o lago competir com os demais participantes que vem de várias partes do estado.

O vice-governador Daniel Vilela observou uma tendência global em que turistas buscam destinos ricos em belezas naturais, afastando-se dos centros urbanos tradicionais. Ele destacou que a pesca esportiva desempenha um papel crucial nessa tendência, sendo economicamente significativa para o estado e o país.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário