Início » Elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 será discutida, nesta terça-feira(2), em audiência pública na Câmara Municipal de Catalão

Elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 será discutida, nesta terça-feira(2), em audiência pública na Câmara Municipal de Catalão

de Antônio Paulino
10871 visitas

A Prefeitura de Catalão convida a comunidade do município para participar da Audiência Pública que permitirá a elaboração do Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), referente ao exercício de 2025. 

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é um instrumento legal que detalha as receitas (previsão de recursos) que o município irá arrecadar e fixa os gastos e despesas para o ano seguinte.

Apesar da proposição da LOA ser do Poder Executivo, ela precisa ser votada e aprovada pelo Poder Legislativo, que é quem exerce o controle externo sobre as finanças governamentais. 

*Participação popular nas decisões*

A audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) tem como objetivo promover a participação da sociedade no processo de elaboração e discussão do orçamento público. 

É de grande importância a participação da comunidade na elaboração dos orçamentos futuros, para gerar uma gestão de maior interatividade e transparência. 

Na audiência a população poderá participar sugerindo investimentos nas áreas de maior necessidade. 

SECOM | Prefeitura de Catalão

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário