Início » Em dois dias de ação, Operação Duas Rodas retira das ruas de Catalão 20 motos que provocavam perturbação e incômodo à população

Em dois dias de ação, Operação Duas Rodas retira das ruas de Catalão 20 motos que provocavam perturbação e incômodo à população

de Antônio Paulino
730 visitas

Na última quarta-feira (07/06), véspera do feriado de Corpus Christi, a cidade de Catalão-Go foi marcada pela continuidade da Operação Duas Rodas, realizada pelas Equipes Operacionais do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) – Batalhão Pirapitinga, em conformidade com as diretrizes do 9° Comando Regional. A ação contou com o apoio da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Catalão (SMTC).

O objetivo principal da operação é coibir infrações e crimes de trânsito, com destaque para o combate às mudanças de características em motocicletas, como escapamentos com descarga livre, silenciador de motor defeituoso, deficiente ou inoperante. Essas modificações têm sido uma fonte constante de incômodo e perturbação do sossego público na cidade. Além das motocicletas irregulares, o uso de som automotivo em volume excessivo também está na mira das autoridades, visando garantir a tranquilidade dos moradores durante a circulação de veículos nas ruas.

Durante os dois dias de operação, os resultados foram expressivos, demonstrando a eficácia das ações empreendidas. Foram apreendidos dois carros e vinte motos, além da emissão de 28 notificações. Também foram registrados um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC). No total, foram realizadas 48 abordagens veiculares, 104 abordagens a motociclistas e 192 abordagens a pessoas.

Com informações do Portal Zap Catalão

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário