Início » IEL é a porta ideal para ingressar no mercado de trabalho

IEL é a porta ideal para ingressar no mercado de trabalho

de Antônio Paulino
1021 visitas

Há 17 anos o IEL – Instituto Euvaldo Lodi, está em Catalão está em Catalão e durante esse tempo já colocou no mercado de trabalho, através de estágios, cerca de 20 mil pessoas. É sabido que, atualmente, uma pessoas qualificada conquista as melhores vagas de trabalho no mercado, e é isso que o IEL faz, preparar as pessoas, especialmente jovens, para ingressar no campo do trabalho.

O Gerente da Unidade do IEL em Catalão, Carlos de Deus, revela que a taxa de conversão da entidade chega a 80%, ou seja, entre 100 jovens que fazem estágio 80 acabam sendo absorvidos pelas empresas. Portanto, o estágio é o caminho mais recomendado para quem busca colocação no mercado de trabalho. Atualmente, o IEL disponibiliza cerca de 100 vagas de colocação em Catalão, conta Carlos de Deus.

Outro dado apontado pelo Gerente mostra que até na Prefeitura de Catalão existem mais de 600 estagiários do IEL, que poderão ser efetivado através de concursos públicos. Hoje as grandes empresas não contratam seus funcionários diretamente no mercado, optando pela busca de pessoas que estão fazendo estágios nas empresas especializadas, principalmente no IEL, que conta, com know how e grande prestígio para atuar nesse setor.

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário