Início » Prefeitura de Catalão inaugura nesta segunda-feira, dia 20 de maio, nova sede do CAPS “Marcos Bueno”, na entrada da Vila União

Prefeitura de Catalão inaugura nesta segunda-feira, dia 20 de maio, nova sede do CAPS “Marcos Bueno”, na entrada da Vila União

de Antônio Paulino
8352 visitas

O CAPS Infantojuvenil Marcos Bueno é um serviço público de saúde mental para crianças e jovens do município. É mantido, desde 2008, pela Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente a unidade atende 420 pacientes ativos, destes 60% são autistas. Atua no atendimento individual e em grupo, promovendo oficinas em diversas especialidades.

*Equipe multiprofissional reforçada*

Nas últimas semanas, a equipe multiprofissional do CAPSI Infanto Juvenil foi reforçada com a contratação de fisioterapeutas, psicólogas, nutróloga, nutricionista, educador físico e outros profissionais que atuam na área de atenção psicossocial. A admissão mais recente foi a do Dr. Nelson Donizete, neuropediatra especialista em tratamento de crianças e jovens autistas.

Com a chegada do Dr. Nelson Donizete, o CAPSI Infanto Juvenil passa a contar com a realização de consultas e tratamentos relacionados ao espectro autista de forma integral, tudo dentro da nova sede que recebeu uma reforma completa.

Todo o atendimento especializado no CAPSI Infanto Juvenil é sem custo para as famílias, inclusive o serviço na nova Sala de Integração Sensório-Motora – suporte mais oferecido na rede particular de saúde -, com enfoque maior para o transtorno do espectro autista. 

Agora, com a equipe completa e espaço mais amplo, vamos dar início às intervenções em ABA, que são as análises aplicadas do comportamento e estimular novas habilidades para os pacientes. Estamos bastante motivados. É uma nova fase que estamos vivenciando e que irá trazer grandes benefícios para os pacientes e as famílias”, disse Jéssica Luciano, psicóloga e coordenadora do CAPS Infanto Juvenil Marcos Bueno.   

*Serviço*

Inauguração do CAPSI Infanto Juvenil Marcos Bueno

Dia: 20 de maio, segunda-feira

Horário: 10h

Local: no antigo Centro de Pediatria, Praça Emanoel dos Santos Batista, 40, Vila União.

SECOM | Prefeitura de Catalão

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário