Início » Prefeitura de Catalão lança “Escritura na Mão”, programa que visa escriturar terrenos não regularizados

Prefeitura de Catalão lança “Escritura na Mão”, programa que visa escriturar terrenos não regularizados

de Antônio Paulino
776 visitas

O Decreto nº 2291 que estabeleceu as normas da regularização de imóveis e que também criou a Comissão REURB, que trará maior agilidade aos processos de escrituração de terrenos, foi assinado pelo prefeito Adib Elias e pelo secretário Municipal de Administração, Nelson Fayad. O Programa, elaborado pela Secretaria Municipal de Habitação, a pedido do prefeito Adib Elias, está viabilizando a entrega de escrituras de imóveis para famílias de baixa renda.

Desde que foi lançado o Escritura na Mão, em setembro deste ano, a Secretaria Municipal de Habitação já recolheu cerca de 200 contratos particulares de compra e venda dos bairros Ipanema I, Ipanema II, Pio Gomes e Vila Liberdade. Com o processo de regularização iniciado, os proprietários desses imóveis deverão ter, em breve, a titulação da propriedade com base jurídica regularizada.

Escritura na Mão

A procuradora-geral do Município de Catalão, Débora Lino, explica que quando a documentação de uma casa, por exemplo, não está totalmente de acordo com a legislação, os proprietários ficam praticamente “amarrados”, sem poder construir, fazer melhorias ou mesmo vender. “Agora, com esse Decreto assinado pelo prefeito Adib Elias, as famílias de baixa renda que ainda não têm a Matrícula do Imóvel poderão ser beneficiadas pelo Programa Escritura na Mão, conquistando a tão sonhada escritura”, disse a procuradora-geral.

Centenas de terrenos já regularizados

Essa sempre foi minha luta e do prefeito Adib Elias: dar dignidade para muitas famílias que sonham em ter a casa própria e que agora estão tendo mais essa oportunidade. Já regularizamos centenas de terrenos e ainda vamos regularizar muito mais. Estamos muito felizes em poder dar essa condição de regularização dos imóveis às famílias que mais precisam”, disse a primeira-dama e secretária de Ação Social de Catalão, Adriete Elias.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário