Início » Prefeitura de Catalão notifica empresas por fiação solta pela cidade

Prefeitura de Catalão notifica empresas por fiação solta pela cidade

de Antônio Paulino
529 visitas

A Prefeitura de Catalão, através do departamento de Planejamento e Ação Urbana, notificou empresas de energia, telefonia e de internet para tentar solucionar as várias ocorrências de fios soltos ou enrolados em postes, ruas, avenidas, canteiros, fachadas e marquises por toda a cidade. A questão é regida pelo Código de Posturas, assim como propriedades sujas e passeios obstruídos.

O Município está cuidando da ordem pública, obviamente, mas também se resguardando. A fiação solta é um grande perigo a todos”, lembra João Antônio, diretor do PLANURB.

A identificação dos pontos é de responsabilidade das empresas. “Recebemos denúncias e temos imagens de muitas ocorrências, principalmente no Centro, mas cada empresa tem o controle dos seus gargalos”, completa João Antônio.

As notificações apresentam um escalonamento regional, de solução no Centro até o próximo dia 31 de dezembro, nas regiões Norte e Sul até o dia 31 de março de 2024, e nas regiões Leste, Oeste e nos distritos até o dia 31 de julho de 2024.

Vencidos os prazos das notificações, as empresas podem ser multadas em 80 UFMs (Unidade Financeira Municipal, cujo valor varia mensalmente) por metro de fio solto em cada ocorrência identificada pela Prefeitura.

SECOM – Prefeitura de Catalão

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário