Início » Talento da ginástica artística de Catalão se prepara para torneio nacional

Talento da ginástica artística de Catalão se prepara para torneio nacional

de Antônio Paulino
553 visitas

A catalana Emanuelle Santana Amaro Francisca de Lima, de 15 anos, campeã goiana de 2022, vem treinando para integrar a delegação brasileira de ginástica artística.

O Torneio Nacional de Ginástica Artística deste ano será realizado nos dias 3 e 4 de novembro, em Anápolis-GO. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Ginástica Artística, serve de seletiva para a formação da delegação brasileira da modalidade.

Integrar a delegação brasileira é um sonho que está cada vez mais possível para Emanuelle.  “Estou confiante e focada nesse objetivo”, disse.  A adolescente iniciou sua jornada esportiva aos 6 anos de idade praticando balé. Aos 8 anos, embarcou no jazz, depois, migrou para ginástica acrobática e ginástica rítmica. Aos 12 anos, encontrou sua paixão na ginástica artística, modalidade em que obteve mais evolução, chegando, em 2022, a conquistar a medalha de ouro no torneio estadual de Goiás.

Emanuelle vem treinando três horas por dia, de segunda a sexta, no Centro de Ginástica Artística Bruna Brandão, no Bairro JK, em Catalão. Este ano, representando a escola de ginástica, competiu em Goiânia e conquistou duas medalhas: 2º lugar na trave de equilíbrio e outro 2º lugar no solo.

_Apoio para competir_

Agora em novembro, além do Torneio Nacional em Anápolis, Emanuelle vai competir também no Torneio Estadual, que será realizado, em novembro, em Goiânia.

Na semana passada, Emanuelle esteve com o prefeito de Catalão Adib Elias. O encontro foi uma iniciativa do secretário de Esportes, Giovane Cortopassi, que está apoiando a atleta para as etapas estadual (Goiânia) e nacional (Anápolis). “Esse é o papel da Secretaria de Esportes: incentivar a prática esportiva, revelar e apoiar talentos, a exemplo dessa grande atleta que é a Emanuelle”, disse. 

Catalão, cidade que Sonha e Faz!

SECOM | Prefeitura de Catalão

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário