Início » Sindicato Rural traz para Catalão projeto Campo Saúde, que deve atender cerca de 1.500 pessoas com consultas médicas, exames e expedição de documentos

Sindicato Rural traz para Catalão projeto Campo Saúde, que deve atender cerca de 1.500 pessoas com consultas médicas, exames e expedição de documentos

de Antônio Paulino
850 visitas

Há muitos anos o Sindicato Rural de Catalão vem tentando trazer para a cidade o projeto Campo Saúde, que disponibiliza diversos especialistas nas mais variadas áreas da medicina para atender a comunidade de um modo geral, gratuitamente, não só as pessoas ligadas ao setor rural. E hoje, sábado, dia 20 de janeiro, finalmente o presidente Renato Ribeiro, do Sindicato Rural, conseguiu que essa iniciativa do Senar, Faeg e outros entidades ligadas ao campo viesse para Catalão.

Durante todo dia a população terá acesso gratuito a consultas com mais de vinte especialistas em diversas áreas da medicina, exames laboratoriais e de vista, além de poder tirar documentos. O agendamento foi feito pela internet e até o início da manhã cerca de mil e duzentas pessoas já tinham feito sua inscrição. Quem não fez seu cadastro para ser atendido, tem prazo até as 14 horas para pegar sua senha.

Além das entidades classistas, instituições locais, como Faculdades UNA e UFCat estão envolvidas no evento e colaborando com o projeto. O Diretor Técnico do Senar, Leonnardo Furquim, explica que são realizadas 30 edições por ano do Campo Saúde do Estado todo e, sendo assim, certamente esta será a única edição este ano em Catalão. A movimentação no Parque de Exposições neste sábado é grande, com a presença de uma multidão em busca de atendimento médico e exames, ou tirar algum documento.

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário