INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Vacinação contra dengue em Catalão segue agora para crianças e adolescentes até 14 anos

Vacinação contra dengue em Catalão segue agora para crianças e adolescentes até 14 anos

de Antônio Paulino
931 visitas

A vacinação contra a dengue em Catalão começou a ser realizada em 20 de fevereiro. Para garantir o acesso da população da faixa etária elegível à vacina, a Secretaria de Saúde fez, inicialmente, o escalonamento por período. Crianças de 10 e 11 anos foram as primeiras a serem contempladas. Mas apenas 28% da população-alvo compareceu aos postos de saúde.

Na primeira remessa de vacinas por parte da Secretaria Estadual de Saúde, Catalão recebeu 2.928 doses, mas somente 822 doses foram aplicadas. “Com essa ampliação da faixa etária para até 14 anos, temos a expectativa que o fluxo pela procura da vacina vai aumentar nos próximos dias”, disse a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Catalão, Ariana Martins da Costa.

Esperávamos que a procura fosse alta, mas, infelizmente, as crianças não têm sido levadas às unidades de saúde em bom número. Agora, conclamamos a todos os pais ou responsáveis a levarem os filhos aos postos de saúde para tomar a vacina que protege contra a doença”, disse o secretário de Saúde, Velomar Rios.

Horário de vacinação contra dengue

Das 7h às 11h e das 13h às 16h45

Local

Todos os postos de saúde do município

Importante

Levar cartão de vacina e documento pessoal da criança

Ameaça

No ano passado não foi registrado nenhum caso grave entre os pacientes internados por causa da dengue em Catalão. Mas, agora em 2024, com o período chuvoso e a proximidade de Catalão com municípios onde a doença avança rapidamente, os casos aumentaram bastante. As autoridades de saúde alertam para o sério risco da inserção do vírus Tipo 3, que causa a forma mais grave da doença.

SECOM | Prefeitura de Catalão

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário