INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Aberto na manhã deste sábado, dia 02 de março, o Circuito Goiano de Pesca Esportiva, em Três Ranchos

Aberto na manhã deste sábado, dia 02 de março, o Circuito Goiano de Pesca Esportiva, em Três Ranchos

de Antônio Paulino
1518 visitas

O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), abriu, neste sábado (02/03), o Circuito Goiano de Pesca Esportiva, no município de Três Ranchos. Com largada exatamente às 7 horas, a primeira competição da temporada deve movimentar o turismo da Região Lagos do Paranaíba. 

A competição, que recebeu patrocínio da autarquia pelo terceiro ano consecutivo, segue até outubro, incluindo também os municípios de Alexânia, Catalão, Niquelândia, Buriti Alegre, Luziânia e São Simão. Segundo os organizadores, o evento de 2024 já começa com 95 equipes fixas participantes, um recorde de inscritos. Ao todo, serão R$ 1,2 milhão em prêmios. Estiveram reunidas 150 equipes de pescadores nessa primeira etapa, em Três Ranchos. 

*Programação*

As atividades iniciaram, nesta sexta-feira (01/03), com ações sociais, que fazem parte da programação do Circuito. A equipe do evento realizou palestras, junto à comunidade local, sobre a importância da preservação do meio ambiente e das denúncias de pesca predatória. 

Neste sábado (02/03), as equipes partiram da conhecida “Prainha” de Três Ranchos, às 7 horas, e só retornam às 18 horas. Durante este período, elas percorrem o lago com o objetivo de fisgar o maior peixe da competição. A ação é gravada, seguida da soltura da espécie. Quando chegarem da pescaria, os participantes vão validar os vídeos. A programação segue à noite com premiação, shows de artistas locais e cerimônia de abertura da pesca esportiva no Estado de Goiás.

O governador Ronaldo Caiado ressalta a importância do evento, que movimenta a economia, gerando emprego e renda, além de promover a conscientização ambiental. “Esse esporte sofisticado faz com que a nossa sociedade, cada vez mais preparada, se desenvolva com respeito ao meio ambiente”, afirmou.

Comemoração

Muito satisfeito em sediar a etapa de abertura do Circuito, o prefeito de Três Ranchos falou com entusiasmo dos benefícios que o evento traz para a cidade, principalmente a visibilidade a nível nacional, já que o circuito reúne gente de vários estados brasileiros. O vice prefeito Haroldinho Calaça enumerou alguns dos setores da economia loalc que estão lucrando com a realização. “As pousadas e condomínios de aluguel estão com a lotação esgotadas, sem falar que o comércio está super movimentado com a presença de tanta gente que veio para Três Ranchos esses dias“, comemorou o vice prefeito.

*Investimentos*

Além do Circuito Goiano de Pesca Esportiva, o Governo de Goiás é patrocinador no torneio Gigantes do Araguaia, que começa no dia 9 de março e segue até 19 de outubro, nos municípios de Aruanã, Bandeirantes (distrito de Nova Crixás) e São Miguel do Araguaia (distrito de Luiz Alves). 

Este ano, duas competições destinadas às mulheres também vão receber incentivos do Estado: o Tucuna Queen, nos dias 4 de maio e 21 de setembro, em Três Ranchos, e o Encontro de Pescadoras, no distrito de Luiz Alves, com data a ser definida. 

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário