Início » Vem aí a Virada Ambiental 2023: o evento que chama a atenção para a preservação do meio ambiente em Goiás

Vem aí a Virada Ambiental 2023: o evento que chama a atenção para a preservação do meio ambiente em Goiás

de Antônio Paulino
878 visitas

Em Catalão, a 5ª Edição da Virada que lembra o Dia Estadual da Conscientização Ambiental está sendo coordenado pela Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMAC). “Estamos com a nossa equipe da Secretaria fornecendo o suporte necessário para a realização da Virada, inclusive com a disponibilização de mudas de espécies do Cerrado. O plantio dessas mudas, com nossos parceiros envolvidos na ação, será o ponto alto do evento”, disse Silas José Tristão, secretário municipal de Meio Ambiente. 

No primeiro momento, acontecerá o plantio das 500 mudas, mas o objetivo final da Virada Ambiental é o plantio de 1000 mudas. O restante, outras 500 mudas, serão plantadas posteriormente, visando recuperar uma área de preservação permanente no Loteamento Reserva Catalunha, na saída para Goiandira. “Já fizemos a abertura das covas para o plantio das mudas, e também a roçagem e o cercamento da área”, disse o diretor do Reserva Catalunha, Emanoel Camargo. 

Na próxima quarta-feira (6/11), às 8h, ao lado da área verde do Reserva Catalunha (margem da GO-210 saída para Goiandira), os organizadores esperam contar, na abertura da Virada, com a presença das pessoas que apoiam as questões ambientais em Catalão. “Vamos plantar para que amanhã possamos colher os benefícios de um lugar mais agradável, contribuindo para a melhor qualidade do ar, das águas e do meio ambiente”, disse Silas.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário