Início » Governo de Goiás entrega 717 casas a custo zero em 2023

Governo de Goiás entrega 717 casas a custo zero em 2023

de Antônio Paulino
734 visitas

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entregou 717 casas a custo zero do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção no ano de 2023, até o mês de novembro. O investimento em recursos do Fundo Protege é de mais de R$ 91 milhões. “As casas têm acabamento bem feito, têm carinho. As pessoas se sentem respeitadas e enxergam que o dinheiro público está sendo bem aplicado“, destaca o governador Ronaldo Caiado.

Foram beneficiados 19 municípios: Nova Aurora, Anhanguera, Itaguaru, Bom Jesus De Goiás, Padre Bernardo, Córrego do Ouro, Cristianópolis, Campestre, Firminópolis, Damolândia, Santo Antônio do Descoberto, São João da Paraúna, Rio Verde, Mairipotaba, Hidrolândia, Moiporá, Iporá, Santo Antônio de Goiás e Abadia De Goiás.

Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, cada moradia custa em média R$ 127 mil. “Este é o maior programa do Brasil que beneficia pequenos municípios com moradias, um exemplo a ser copiado por outros entes da Federação”, analisa. De acordo com ele, o ano de 2024 será de mais avanços. “O total de moradias em construção ou entregue é de 6 mil em 130 municípios. As construções foram iniciadas no ano de 2023 e a maior parte está em fase avançada, com previsão de entrega em 2024”, complementa o presidente. 

Para concorrer às unidades, as famílias precisam comprovar renda familiar de até um salário mínimo e morar há pelo menos três anos na cidade. É o caso da diarista Luzineide Cruz Lima, que agora possui um novo lar para morar com os quatro filhos, em Santo Antônio de Goiás. “Está todo mundo feliz e ansioso para mudar logo, teremos uma nova vida”, comemorou. 

*Outros programas*

Baldy acrescenta que no Crédito Parceria, uma modalidade do Programa Pra Ter Onde Morar voltada para famílias com renda até 3 salários mínimos, foram entregues mais de 1.700 unidades habitacionais. No Aluguel Social, foram entregues 8.800 novos cartões em 2023. Já a regularização fundiária beneficiou com escrituras gratuitas 2.015 famílias. 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário