Início » Caiado anuncia instalação de multinacional chinesa em Itumbiara

Caiado anuncia instalação de multinacional chinesa em Itumbiara

de Antônio Paulino
911 visitas

O governador Ronaldo Caiado anuncia nesta quinta-feira (8/2), a instalação da gigante chinesa Weichai, em Itumbiara. A solenidade será realizada na sede fabril da Stemac, localizada na BR-153, no município. A implantação da multinacional em Goiás é resultado da missão à China liderada pelo governador em novembro do ano passado.

A Weichai, internacionalmente reconhecida como o principal grupo multinacional de equipamentos industriais da China e líder no mercado global de indústria de motores, faz parte do grupo Shandong Heavy Industry, que é detentor de marcas como Baudouin Moteurs, PSI, Sinotruk, entre outras. A unidade será a primeira na América Latina.

O início das operações será em parceria com a Stemac Grupos Geradores. Na primeira etapa, o foco será na importação, comercialização e assistência técnica de motores a diesel e gás natural. Nas próximas etapas, estão previstas a produção local de caminhões, ônibus, máquinas de construção e agrícolas e novas tecnologias de propulsão e mobilidade.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário