O setor de confecção de Ipameri passa a contar, a partir desta quinta-feira (21/12), com uma máquina de corte automático de tecido Audaces capaz de produzir até 50 mil peças por dia, o que representa uma expansão histórica da capacidade produtiva da região. O governador Ronaldo Caiado esteve no município, onde inaugurou o Arranjo Produtivo Local (APL) da Moda e entregou o equipamento, considerado um dos mais modernos do mundo e avaliado em R$ 2,5 milhões.
Caiado explicou que a expansão do setor induz o desenvolvimento social por meio da geração de renda. “É oportunidade de emprego e emancipação para as pessoas que vivem ainda numa condição social de pobreza.” O governador ressaltou que a iniciativa também é uma forma de garantir autonomia às mulheres, ao lembrar que o segmento possui forte presença feminina. “Nós trabalhamos cada vez mais para que as mulheres sejam independentes e tratadas com respeito. É assim que vamos ser um estado cada vez melhor para se viver”, afirmou.
O prefeito de Ipameri, Janinho Pacheco, considera o investimento um marco histórico. “Eu tinha um sonho de ver as mulheres com emprego na nossa cidade. Comecei com muita dificuldade, treinamos 160 mulheres, e agora veio a máquina Audaces”, agradeceu. O setor de confecção vive uma expansão produtiva em todo o estado. Ipameri é o 14º município a receber uma máquina de cortes. “Até este mês, 23 milhões e 100 mil peças foram cortadas no estado de Goiás. Isso rendeu dinheiro e melhorou a vida de muita gente”, comemorou o governador.