Início » Caiado entrega em Ipameri moderna máquina de corte de tecidos automática capaz de produzir até 50 mil peças por dia

Caiado entrega em Ipameri moderna máquina de corte de tecidos automática capaz de produzir até 50 mil peças por dia

de Antônio Paulino
581 visitas

O setor de confecção de Ipameri passa a contar, a partir desta quinta-feira (21/12), com uma máquina de corte automático de tecido Audaces capaz de produzir até 50 mil peças por dia, o que representa uma expansão histórica da capacidade produtiva da região. O governador Ronaldo Caiado esteve no município, onde inaugurou o Arranjo Produtivo Local (APL) da Moda e entregou o equipamento, considerado um dos mais modernos do mundo e avaliado em R$ 2,5 milhões.

Caiado explicou que a expansão do setor induz o desenvolvimento social por meio da geração de renda. “É oportunidade de emprego e emancipação para as pessoas que vivem ainda numa condição social de pobreza.” O governador ressaltou que a iniciativa também é uma forma de garantir autonomia às mulheres, ao lembrar que o segmento possui forte presença feminina. “Nós trabalhamos cada vez mais para que as mulheres sejam independentes e tratadas com respeito. É assim que vamos ser um estado cada vez melhor para se viver”, afirmou.

O prefeito de Ipameri, Janinho Pacheco, considera o investimento um marco histórico. “Eu tinha um sonho de ver as mulheres com emprego na nossa cidade. Comecei com muita dificuldade, treinamos 160 mulheres, e agora veio a máquina Audaces”, agradeceu. O setor de confecção vive uma expansão produtiva em todo o estado. Ipameri é o 14º município a receber uma máquina de cortes. “Até este mês, 23 milhões e 100 mil peças foram cortadas no estado de Goiás. Isso rendeu dinheiro e melhorou a vida de muita gente”, comemorou o governador.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário