INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Casos de dengue em Goiás já passam de 15 mil e seis mortes foram confirmadas

Casos de dengue em Goiás já passam de 15 mil e seis mortes foram confirmadas

de Antônio Paulino
676 visitas

O painel da dengue da Secretaria Estadual da Saúde de Goiás (SES-GO), mostra que o estado tem 15.644 casos confirmados. Ainda de acordo com o boletim, Goiás possui atualmente 39.228 casos notificados, com 6 óbitos confirmados e outros 54 casos em investigação.

Em meio a alta de casos, o governo estadual destinou mais de R$ 5 milhões aos municípios para aquisição de medicamentos para o tratamento da dengue e chikungunya.

Mais de 100 cidades goianas com alto e médio risco para as doenças já receberam cerca de R$ 270 mil em produtos como soros (cloreto de sódio injetado), dipirona sódica e sais para hidratação.

Vacinação

Na tarde da última quinta-feira (8), Goiás recebeu 72.818 doses da vacina contra a dengue (Qdenga), e a imunização estará disponível a partir desta quinta-feira (15). Seguindo orientação do Ministério da Saúde, neste primeiro momento serão atendidos 51 municípios goianos.

A faixa etária, de início, será o público de 10 a 11 anos, em função do quantitativo reduzido de doses recebidas pelo Ministério da Saúde.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário