Início » Em São Luiz do Norte, Gracinha Caiado entrega casas a custo zero e distribui brinquedos do Natal do Bem

Em São Luiz do Norte, Gracinha Caiado entrega casas a custo zero e distribui brinquedos do Natal do Bem

de Antônio Paulino
737 visitas

Durante as comemorações pelos 65 anos de Aruanã, município no Noroeste goiano, a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, entregou nesta segunda-feira (18/12), 50 casas a moradores da cidade. As moradias integram o programa Pra Ter Onde Morar – Construção e foram erguidas com investimentos de R$ 6,5 milhões oriundos do Fundo de Proteção Social do Estado (Protege).

É compensador para o coração mudar a vida das pessoas como fazemos aqui. Do que vale gerir se não for para atender as pessoas da melhor forma possível?“, pontuou Gracinha. As moradias a custo zero são destinadas a famílias que residem no município há pelo menos três anos, com inscrição ativa no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico). Os imóveis possuem cerca de 42 metros quadrados, sala de estar e de jantar, cozinha, dois quartos, área de serviço coberta e quintal. 

As famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio. Um processo, segundo o secretário da Infraestrutura, Pedro Salles, “democrático, impessoal e auditável pelos órgãos do controle, como Ministério Público”. Uma das contempladas, Lucimar Cardoso dos Santos esteve no imóvel logo após a entrega das chaves e não escondeu a emoção. “Eu vivia com minha mãe e o lugar era muito pequeno para meus meninos e para mim também. Agora, Deus me abençoou com a minha casa”, celebrou.

Viabilizado por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), o Pra Ter Onde Morar – Construção já entregou 717 casas a custo zero, em 19 municípios, totalizando mais de R$ 91 milhões em investimentos. “Quem recebe a casa não tem custo algum com prestação, com escritura, com nada”, salientou o presidente da Agehab, Alexandre Baldy. 

O prefeito Hermano de Carvalho destacou outras ações do Governo de Goiás na cidade, beneficiada com o recapeamento da região central, além de apoio durante o período de temporada e também na realização de festas, como Carnaval e Ano Novo. “Por tudo isso, agradeço a gestão municipalista do governador Ronaldo Caiado, que pensa nos interesses da população“, expressou o gestor municipal.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário