INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Goiás alcança conectividade ao 4G em 100% dos municípios

Goiás alcança conectividade ao 4G em 100% dos municípios

de Antônio Paulino
1455 visitas

O governador Ronaldo Caiado recebeu, nesta segunda-feira (11/03), um grupo de executivos da empresa de telecomunicações Tim Brasil. Os representantes da operadora anunciaram o cumprimento de duas metas no estado: a disponibilização da rede 4G em todos os municípios goianos e a implantação do 5G em 100% dos bairros de Goiânia. O planejamento da companhia prevê a chegada do 5G a mais 20 cidades do interior até o fim do ano.

Conectividade é fundamental para o desenvolvimento do estado. Goiás passou a ser referência não só na gestão, mas também na qualidade de vida. Neste contexto, comunicação é muito importante”, salientou o governador Ronaldo Caiado. Ele lembrou que o fortalecimento das redes de dados tem impacto na educação, na segurança pública, em ações sociais e no avanço da telemedicina, entre outras áreas. “É preciso que o estado esteja todo conectado e tenha uma infraestrutura tecnológica capaz de suportar essa demanda”, afirmou.

O vice-presidente da Tim Brasil, Fabio Avelar, apresentou os investimentos realizados em infraestrutura tanto na capital quanto no interior. Segundo o executivo, os serviços da empresa cobrem quase um milhão de hectares e mais de 700 quilômetros de rodovias em Goiás. “Além de uma série de ‘efeitos colaterais positivos’: quando a gente cobre uma usina, uma fazenda, o agro ou uma rodovia federal, a gente também beneficia escolas, que já são 35 em Goiás, além de 30 unidades de saúde. Estamos muito felizes”, declarou.

Avelar também afirmou que a Tim pretende expandir a cobertura de 5G, presente hoje em Goiânia e mais cinco cidades: Aparecida de Goiânia, Anápolis, Caldas Novas, Rio Quente e Pirenópolis. “Lançamos um plano, em um compromisso com o governador, de pelo menos mais 20 municípios no estado até o final de 2024”, destacou. “Tecnologia não é só o presente, é o futuro. Oferece a oportunidade da população se conectar e ter acesso à educação, saúde, entretenimento e uma série de serviços”, acrescentou.

Em Goiás, com as várias atividades econômicas fortes e grandes que temos, estarmos bem conectados, com internet de qualidade, e isso é fundamental para que a gente possa continuar avançando”, frisou o vice-governador Daniel Vilela.

A deputada federal Silvye Alves e o titular da Secretaria-Geral de Governo (SGG), Adriano da Rocha Lima, também participaram da reunião. Pela Tim Brasil estiveram ainda Graciela Berlezi (diretora comercial), Fabiana Arruda (relações institucionais), Ricardo Costa Leão (gerente de trade marketing), Anderson Silva Machado (diretor de rede) e Joao Filipi Marques Porto (gerente de comunicação).

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário