Início » “Goiás só chegou nesse patamar com a contribuição dos funcionários públicos”, afirma Caiado durante comemoração do Dia do Servidor

“Goiás só chegou nesse patamar com a contribuição dos funcionários públicos”, afirma Caiado durante comemoração do Dia do Servidor

de Antônio Paulino
581 visitas

O governador Ronaldo Caiado, acompanhado da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, participou nesta sexta-feira (27/10) de uma grande festa na Praça Cívica, em Goiânia, em comemoração ao Dia do Servidor Público, que é celebrado neste sábado (28/10). O evento gratuito contou com a premiação de servidores, inscrições para cursos e shows musicais de Simone Mendes, Maria Eugênia e Pádua.

É um momento muito especial e podemos agradecer aos servidores por tudo que têm feito pelo estado de Goiás”, afirmou Caiado. “Hoje Goiás é o estado mais bem avaliado, com competitividade, transparência com a aplicação do dinheiro público e melhoria da qualidade de vida das pessoas. Goiás só chegou nesse patamar com a contribução dos funcionários públicos”, avaliou.

A abertura das comemorações foi feita pelos alunos de canto da unidade de educação profissional do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) de Pirenópolis, seguida dos shows dos cantores Pádua e Maria Eugênia. Depois, o Governo de Goiás premiou em solenidade oficial as seis iniciativas de servidores públicos vencedoras do Concurso Boas Práticas 2023. A ação foi desenvolvida para reconhecer e valorizar o desempenho profissional dos funcionários estaduais. Participaram do concurso servidores públicos civis, militares, efetivos, comissionados e contratados pela Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo do Estado de Goiás.

As iniciativas abordaram temas como gestão pública, inovação em serviços públicos e sustentabilidade, e foram premiados servidores do Corpo de Bombeiros, Secretarias da Economia, Administração (Sead), Saúde (SES), Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Universidade Estadual de Goiás (UEG). As ações foram desenvolvidas em Jataí, Anápolis e Goiânia. “É importante premiar os servidores que contribuíram efetivamente para a melhoria da gestão, e o estado reconhece essas iniciativas e a capacidade de inovação de cada um de vocês”, ressaltou Sérvulo Nogueira, secretário de Estado da Administração.

Encerrando a noite de celebração, a sertaneja Simone Mendes cantou seus sucessos para o público presente na Praça Cívica, no Centro de Goiânia. Aproveitando a festa, com entrada gratuita, a autônoma Valéria Flora ficou satisfeita com a estrutura oferecida. “Estou amando o show. Está bem organizado e com segurança”, pontuou.

*Nova Udepi*

Como parte das comemorações do dia, o Governo de Goiás abriu as inscrições para cursos da nova Unidade Descentralizada de Ensino Profissional e Inovação (Udepi) em Artes e Economia Criativa do Cotec de Goiânia. Com início em 2024, a unidade está oferecendo 10 cursos na área. As inscrições foram feitas no local, antes das apresentações musicais, e serão abertas novamente no início de novembro, por meio do site do Cotec: https://cotec.org.br/.

“Vamos executar as aulas em áreas mais vulneráveis da cidade. Queremos movimentar a cultura e levá-la aos mais vulneráveis, mostrando que você pode empreender e gerar renda para a sua família através da cultura”, explicou César Moura, secretário da Retomada.

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário