Início » Gracinha Caiado anuncia Bolsa Uniforme para estudantes de colégios da Polícia Militar

Gracinha Caiado anuncia Bolsa Uniforme para estudantes de colégios da Polícia Militar

de Antônio Paulino
728 visitas

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, anunciou nesta segunda-feira (20/11), durante solenidade de comemoração pelos 25 anos de criação dos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs), no Comando da Academia de Polícia Militar, em Goiânia, que o Estado deve enviar à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) um projeto de lei que criará o programa Bolsa Uniforme. A iniciativa será voltada ao atendimento de pais, mães e responsáveis por estudantes das unidades de ensino geridas pela corporação para a aquisição do fardamento a ser utilizado nas aulas.

“Podem ter certeza de que não aceitamos nada que esteja fora do padrão de excelência. Estamos estudando a melhor forma para entregar estes uniformes com qualidade a todos os alunos e alunas. Com esse programa, cada mãe, pai ou responsável receberá um cartão para comprar a farda de seu filho em estabelecimentos cadastrados pelo governo para comercialização dessas vestimentas”, explicou Gracinha. “Dessa forma, o governador Ronaldo Caiado vai garantir que todos estejam dentro dos padrão dos nosso CEPMGs. Queremos que cada aluno, cada aluna se diferencie pelo seu esforço, conhecimento e talento. Queremos que a única preocupação de vocês, jovens, seja estudar”, completou a primeira-dama.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel André Henrique Avelar, também anunciou que o número de unidades de colégios militares em Goiás deve se expandir já no início de 2024. Hoje, são 76 estruturas estabelecidas pelo estado. No começo do próximo ano, a quantidade deve chegar a 82. “Não estamos aqui para falar de armamento ou de combate repressivo, mas sim para enaltecer o que a Polícia Militar tem de intelectualidade. Quase um terço dessas escolas foi criado nos últimos cinco anos, na gestão do governador Ronaldo Caiado. Isso comprova o apoio que temos para a construção de uma polícia no campo da educação em Goiás”, afirmou.

Nós somos o estado que dá certo e os colégios militares, a educação que dá certo. É a excelência do ensino goiano, respaldado pelos números apresentados no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). É um modelo de muito sucesso e que nos orgulha. Merece todas as homenagens das autoridades e do povo goiano. Não tenho dúvidas em afirmar que os colégios são marcos significativos na história da educação do estado e continuarão sendo no futuro”, salientou o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela. “Uma caneta e um caderno podem mudar tudo. Nunca tive tanta fé no que estamos fazendo como agora. A educação de Goiás será espelho para o mundo“, projetou a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli.

*Formação de ensino e de vida*

Matriculada no CEPMG Madre Germana há sete anos, desde quando ainda cursava o 6° ano do Ensino Fundamental, Eduarda Izabelly dos Santos, hoje com 18 anos de idade, se prepara para o ingresso no ensino superior. Sua definição para a experiência no sistema de ensino do Estado é “maravilhosa”. “Meu colégio cresceu muito nos últimos anos em estrutura e ensino. As vantagens são ótimas, os professores, a grade que me ajudou na preparação para os vestibulares e para o Enem, mas também o ensino para a vida. Você evolui como pessoa. Eles preparam você”, expressou a jovem.

*Investimentos*

O Governo de Goiás realiza investimentos constantes na manutenção e continuidade dos CEPMGs no estado. Os estudantes recebem kits de materiais escolares e, em 2023, foi lançado um projeto de Robótica Educacional voltado para as turmas de 6º e 7º ano. Foram investidos R$ 10 milhões na aquisição de equipamentos tecnológicos, incluindo materiais de robótica paradidáticos e tablets. Em contrapartida, os estudantes alcançaram excelentes resultados nas avaliações do Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego), do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no Ideb durante os últimos anos. 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário