Início » Médico Rasível Júnior substitui Sérgio Vencio na Secretaria de Estado da Saúde

Médico Rasível Júnior substitui Sérgio Vencio na Secretaria de Estado da Saúde

de Antônio Paulino
457 visitas

Profissional de perfil técnico, com vasta experiência em saúde pública e coordenador de projetos de sucesso em gestão hospitalar. Assim o governador Ronaldo Caiado resumiu o currículo do novo secretário da Saúde de Goiás, o médico Rasível dos Reis Santos Júnior, empossado na manhã desta sexta-feira (26/01), em Goiânia. O profissional substitui Sérgio Vencio, que continua como secretário adjunto da pasta. 

“A saúde é o carro-chefe do nosso governo neste momento em que temos que apresentar não só teses, mas resultados concretos de como nós resolvemos ou, pelo menos, melhoramos a vida dos goianos”, afirmou o governador. A solenidade foi realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica, com a presença de autoridades, como o vice-governador Daniel Vilela e servidores. 

Segundo Caiado, a escolha do novo titular considera a necessidade de avançar nas ações de regionalização da saúde, com criação e ampliação de unidades, além da organização da rede de urgência e emergência no estado.  “A responsabilidade é que sejamos atuantes e preventivos. É lógico que não se consegue tudo, mas o que eu pretendo é fazer com que os goianos tenham condições dignas de viver no interior e nas cidades menores”, acrescentou. 

Entre as prioridades, estão a entrega do Hospital de Águas Lindas de Goiás e a ampliação do Hospital de Formosa, ambos na região do Entorno do Distrito Federal. Outras metas são a entrega da ala pediátrica do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora); a criação de uma rede materno-infantil; a redução da fila de cirurgias eletivas e a reforma do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG). 

Após construir carreira profissional em hospitais públicos de Minas Gerais e no Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, Rasível se mostrou otimista para os desafios, devido ao que classifica como “alto nível da equipe”. 

*Currículo*

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, o novo titular da Secretaria de Saúde é especialista em Medicina de Emergência e foi coordenador do Hospital Sírio-Libanês entre 2017 e 2023. Ainda, foi secretário de Saúde da Prefeitura de Betim (MG) no período de 2014 a 2016. Na Secretaria de Saúde de Minas Gerais, ocupou o cargo de subsecretário em 2014 e foi coordenador de Urgência e Emergência dos anos de 2010 a 2013.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário