Início » No encerramento dos Jogos Abertos de Goiás, Caiado destaca importância do esporte para formação de jovens

No encerramento dos Jogos Abertos de Goiás, Caiado destaca importância do esporte para formação de jovens

de Antônio Paulino
753 visitas

O governador Ronaldo Caiado prestigiou, neste sábado (09/12), a fase final dos Jogos Abertos de Goiás 2023, no Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia. Maior competição esportiva do estado, a 19ª edição conheceu os finalistas após passar por 18 municípios goianos, em etapas classificatórias e regionais, com a participação recorde de mais de 10 mil atletas de 21 modalidades.

O governador Ronaldo Caiado ressaltou a importância do esporte nas políticas públicas executadas pelo governo. “Que os primeiros classificados estimulem os outros que não chegaram lá, e que nos próximos anos todos possam ter uma performance melhor. Nosso objetivo é ter, cada vez mais, uma juventude comprometida com o esporte“, pontuou o chefe do Executivo.

O Governo de Goiás fornece locais de competição, materiais esportivos, acompanhamento nutricional, atendimento médico, fisioterapia, além de hospedagem, transporte e alimentação de atletas, comissões técnicas, arbitragem, staffs, entre outros). O titular da Seel, Edson Sales de Azeredo, explicou que a estrutura é “hercúlea”: “Não tem nenhum atleta alojado em escola, mas sim em hotéis. Nenhum atleta come marmitex. O restaurante montado tem buffet de alto nível. O transporte dos atletas é realizado pelo Estado. E ainda temos apoio fisioterapêutico, médicos”, detalhou.

Finalista do handebol feminino pelo time de Itaguaru, Priscylla Franklin, de 30 anos, é veterana nos Jogos Abertos de Goiás. Em sua quinta participação, ela destacou a qualidade da estrutura oferecida aos participantes. “Foi sensacional. A alimentação, a organização. O que foi montado em todas as cidades e principalmente em Goiânia agora foi o mais impressionante que já vi”, afirmou a atleta.

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário