Início » “O esporte goiano vive novo momento”, diz Caiado na final da Superliga B de vôlei masculino

“O esporte goiano vive novo momento”, diz Caiado na final da Superliga B de vôlei masculino

de Antônio Paulino
1442 visitas

O governador Ronaldo Caiado prestigiou na noite de quarta-feira (24/04) o jogo que deu ao Saneago Goiás o título de campeão da Superliga B nacional de vôlei masculino. A decisão foi realizada no Ginásio Valério Luiz de Oliveira, o Goiânia Arena, na capital, com presença de grande público. O Neurologia Ativa, também goiano, ficou com o segundo lugar na competição nacional, após perder por 3 sets a 1.

As duas equipes são apoiadas pelo Governo de Goiás e desbancaram 10 times de outros estados para chegar à grande final. Um feito inédito, como destacou o governador: “O esporte em Goiás está vivendo um novo momento, em que todos têm o nosso apoio, também na parte de inclusão social, construindo campeões no Brasil inteiro. Nosso objetivo é elevar o maior número de times para a Série A, como aconteceu hoje. O jogo foi um show, chegamos com dois times na Série A e vamos lutar para que eles consigam o primeiro e segundo lugar na próxima temporada”.

A realização da partida no Goiânia Arena foi proposta pela Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), que administra a praça esportiva, como forma de acomodar os 5.760 torcedores presentes. O titular da pasta, Rudson Guerra, lembrou que o espaço recebeu novas lâmpadas e refletores modernos, além de policiamento.

Estamos promovendo melhorias para que não apenas o Goiânia Arena, mas também o Ginásio Rio Vermelho receba os jogos. Nós já conversamos com as duas equipes, sentamos com a diretoria e organizamos para que nessa Série A, a partir de outubro deste ano, as equipes joguem nos dois espaços”, destacou. 

O Goiás Vôlei é patrocinado pela Saneago, empresa pública que tem o Estado como maior acionista. Já o time do Neurologia Ativa tem um termo de cessão de uso com a Seel para utilização do ginásio do setor Cidade Jardim, em Goiânia, onde realiza treinamentos e promove um projeto de iniciação esportiva para atender a comunidade.

O apoio do governo é muito importante, porque mostra que esporte não é só futebol, vôlei também é torcida e energia. Eu acho importantíssimo mostrar que o voleibol merece reconhecimento, a gente merece estar lá na elite e brigar entre os grandes”, ressaltou o líbero do Saneago Goiás, Matheus Santos Martins.

*Modernização*

O ginásio Goiânia Arena será contemplado no projeto de modernização do complexo do Estádio Serra Dourada. A previsão é de que o local receba jogos, atividades esportivas, de lazer, feiras de negócios, além da oferta de inúmeros serviços à população e da instalação de um centro gastronômico. As obras têm início previsto para o ano de 2025.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário