Três policiais militares ficaram feridos em um acidente na Rondon Pacheco na noite desta terça-feira (28), em Uberlândia. O fato aconteceu por volta das 21h, em frente ao estabelecimento Habib’s, enquanto a equipe do GEPMOR do 32º BPM realizava uma abordagem de trânsito de rotina.
Os militares utilizavam duas motocicletas e pararam para abordar um condutor que havia atravessado o canteiro central de forma irregular. Embora a equipe estivesse com os dispositivos luminosos de emergência (giroflex) acionados, um veículo Prisma atingiu a traseira dos policiais.

Batida ocorreu durante abordagem policial na noite de terça-feira; condutora confessou distração ao manusear o celular ao volante.
De acordo com o boletim de ocorrência, a condutora do automóvel, de 34 anos, não percebeu a presença da equipe na via. No local, ela afirmou que desviou a atenção para manusear o telefone celular no instante da batida. Além disso, a motorista realizou o teste do etilômetro (bafômetro), que apresentou resultado negativo para o consumo de álcool.
Atendimento aos feridos
O socorro encaminhou os três policiais militares prontamente para atendimento médico na UAI Tibery. Eles apresentavam escoriações e queixas de dores pelo corpo devido ao impacto. Contudo, após uma avaliação detalhada, os médicos não constataram lesões graves e liberaram os profissionais em seguida.
Procedimentos legais
A Polícia Militar lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em razão das lesões corporais decorrentes do acidente. Visto que a condutora possui documentação regular e se comprometeu a comparecer em juízo quando acionada, a autoridade não impôs a prisão em flagrante. Portanto, o caso seguirá para os trâmites do Juizado Especial Criminal.

