Início » Ao finalizar Operação Nossa Senhora Aparecida PRF comemora não registro de acidentes na BR-050

Ao finalizar Operação Nossa Senhora Aparecida PRF comemora não registro de acidentes na BR-050

de Antônio Paulino
711 visitas

A operação Nossa Senhora Aparecida, teve início às 00:00 de quarta-feira (11) e término meia-noite de domingo (15). O destaque foi a fiscalização intensa, com reforço de equipes de policiais rodoviários federais de folga.

Não foram registrados acidentes na BR-050 durante o feriado, refletindo de forma positiva, o trabalho preventivo desenvolvido pela PRF, focado justamente na redução de acidentes graves, com ações baseadas em estudos estatísticos.

800 multas

Durante a Operação, quase 500 pessoas foram fiscalizadas, mais de 800 multas aplicadas, principalmente por excesso de velocidade e 230 testes de bafômetro aplicados nos motoristas, 3 deles foram reprovados e multados em quase 3 mil reais, podendo ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

No período, duas pessoas foram detidas por uso de documento falso e por dirigir com o direito de dirigir suspenso e responderão em liberdade pelos crimes.

Motoristas profissionais

A fiscalização dos policiais foi focada também na fiscalização do excesso de jornada de trabalho dos motoristas profissionais, que vem causando acidentes graves na BR 050. A lei do Descanso obriga o motorista a descansar no mínimo 11 horas durante as 24 horas, destas, 8 horas devem ser ininterruptas, comprovadas principalmente pelo Cronotacógrafo.

Fonte: Zap Catalão

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário