Início » Avião cedida à Alego bateu em uma pista não homologada, em Água Fria de Goiás, no Entorno do Distrito Federal

Avião cedida à Alego bateu em uma pista não homologada, em Água Fria de Goiás, no Entorno do Distrito Federal

de Antônio Paulino
10139 visitas

O avião cedido à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), para o transporte de deputados em viagens mais longas e para o transporte de órgãos, bateu durante um pouso em uma pista não homologada, em Água Fria de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF).

O acidente aconteceu no último dia 1º de junho e ganhou repercussão nessa sexta-feira (7/6), após ser noticiado pela TV Anhanguera. Conforme informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ninguém se feriu.

Em nota, a Alego afirmou que os órgãos competentes e o seguro da aeronave foram acionados e notificados e que a aeronave foi encaminhada para manutenção.

Avião cedido para uso de deputados

Ele foi cedido a Alego após ser apreendido pela Polícia Federal (PF) em uma operação contra o tráfico de drogas. A Justiça autorizou que a aeronave seja usada pela Casa de Leis para o transporte dos deputados em viagens mais longas e, além disso, para o transporte de órgãos.

De acordo com a Alego, no dia do acidente a aeronave era usada por parlamentares para participar das comemorações de aniversário de emancipação política de Água Fria de Goiás, Mimoso de Goiás e Novo Planalto. Ainda de acordo com a Casa, a aeronave sofreu danos leves.

Conforme o registro da ocorrência do Cenipa, o modelo Baron 85-B55 decolou do aeródromo Rumenos Sarkis Simão (SIGF), em Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal, com destino a uma fazenda em Água Fria de Goiás. Duas pessoas estavam a bordo da aeronave.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário