Início » Caiado reforça importância do ensino profissionalizante em lançamento de nova escola Sesi Senai em Goiânia

Caiado reforça importância do ensino profissionalizante em lançamento de nova escola Sesi Senai em Goiânia

de Antônio Paulino
7224 visitas

O governador Ronaldo Caiado destacou a educação profissionalizante como uma ferramenta essencial para facilitar o acesso dos jovens ao mercado de trabalho, durante solenidade de lançamento das obras de uma nova escola Sesi Senai em Goiânia, nesta segunda-feira (20/05). A unidade será construída às margens da GO-020, na saída para Bela Vista de Goiás, com capacidade para receber 2,3 mil estudantes do ensino fundamental e médio-profissionalizante. 

É um passo adiante naquilo que desejamos para Goiás: formar jovens capacitados para se destacar. Essa obra que será uma oficina de qualificação, de lapidação de todos os estudantes, o que tem um valor inestimável”, afirmou. Ainda de acordo com Caiado, esse tipo de investimento faz com que as empresas “voltem os olhos para Goiás”, pois forma mão-de-obra de acordo com as necessidades do mercado, principalmente na área de tecnologia. 

O projeto da Escola Sesi Senai compreende 30 mil metros quadrados de área construída, 48 salas de aula, biblioteca, auditório para 400 pessoas, ginásio de esportes, cozinha experimental, e laboratórios voltados para as seguintes áreas: tecnologia da informação e comunicação; indústria 4.0; inteligência artificial e internet das coisas. O terreno foi cedido pela Prefeitura de Goiânia e os recursos para a obra são do Sistema S, no valor de R$ 150 milhões.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, afirmou que esta será a maior unidade do Brasil. “Vai preparar os jovens para tudo o que está por vir, para toda essa onda de transformações”, frisou. A expectativa é receber turmas em tempo integral e parcial, a partir de 2026. “Essa unidade poderá se tornar referência para nossas escolas, por meio de parcerias entre os setores público e privado”, complementou o vice-governador Daniel Vilela.

*Rede*

A escola Sesi Senai se soma a iniciativas do Governo de Goiás para ampliar a oferta de ensino profissionalizante, por meio das Escolas do Futuro e dos Colégios Tecnológicos (Cotecs), que possuem vagas abertas para cursos gratuitos em todas as regiões do estado. “Já temos nossas Escolas do Futuro, nossos Cotecs, mas essa parceria com o Sistema S é importante para conseguir atender a todos os alunos”, finalizou o governador.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário