Início » Mais de uma dezena de ex-vereadores vão tentar em outubro conquistar de novo uma vaga na Câmara Municipal de Catalão

Mais de uma dezena de ex-vereadores vão tentar em outubro conquistar de novo uma vaga na Câmara Municipal de Catalão

de Antônio Paulino
10430 visitas

E lá se vão quatro anos da eleição municipal de 2020 quando foram eleitos o atual prefeito e vice, bem como a atual legislatura da Câmara Municipal, ocasião em que 17 vereadores conquistaram uma vaga no legislativo municipal. Pelo que se sabe até agora todos eles vão concorrer de novo na eleição de outubro, buscando prolongar seus mandatos por mais quatro anos.

Além destes, vários ex-vereadores que estiveram lá e não conseguiram permanecer entre os eleitos em 2020, vão tentar ser reconduzidos ao legislativo municipal. É o caso, por exemplo, de Valmir Pires, Jurandir Antonio, João Antonio, Leonardo Bueno, Marcão da Coruja, Regina Félix, Paulo César, Donizete “Negão”, Silvano Mecânico, Paulinho, Silvinha e Juarez Rodovalho.

Conseguir uma vaga na Câmara Municipal, de qualquer município do Brasil, apesar de ser o primeiro degrau da hierarquia política, talvez seja a eleição mais difícil de se vencer. A concorrência é muito grande e a disputa bastante apertada. Atualmente, a legislação brasileira passou por algumas modificações e acabou privilegiando quem já tem mandato, dificultando a vida de quem quer entrar agora. Portanto, a busca por uma cadeira na Câmara Municipal, novato ou ex-vereador, vai ser uma tarefa dificílima. Para aqueles que tem coragem para entrar nessa disputa, boa sorte.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário