INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Em Ipameri, dois militares enfrentaram o desafio de salvar oito filhotes de cachorro presos em um buraco de tatu

Em Ipameri, dois militares enfrentaram o desafio de salvar oito filhotes de cachorro presos em um buraco de tatu

de Antônio Paulino
1759 visitas

Em Ipameri, região sudeste do Estado de Goiás, uma operação de resgate emocionou e mobilizou os bombeiros do município. Na tarde do último sábado, 9, dois militares enfrentaram o desafio de salvar oito filhotes de cachorro presos em um buraco de tatu. A operação foi realizada no bairro de Dom Vital, sob o comando do 2º Tenente Santana.

O chamado de emergência recebido indicava que uma cachorra acompanhada de sua ninhada havia entrado em um buraco e não conseguiu sair. Com a possibilidade de chuva iminente, havia o risco de afogamento para os pequenos animais indefesos. O buraco, com cerca de 50 cm de largura e 2 metros de profundidade, representava um desafio para o resgate dos filhotes.

A equipe, munida de equipamentos de proteção individual (EPIs) e utilizando técnicas especializadas de captura de animais, conseguiu localizar e resgatar os oito filhotes em segurança. Os animais foram entregues ao solicitante, um protetor de animais da região, que se mostrou emocionado e grato pelo trabalho dos bombeiros.

A assessoria do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) não soube informar se os cachorrinhos já foram todos adotados ou se seguem sob tutela do protetor de animais.

Com informações do Jornal Opção Online

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário