Início » Em visita a Três Ranchos, Clenys Pinheira mostra ao deputado federal José Nelto descaso com o potencial turístico da cidade

Em visita a Três Ranchos, Clenys Pinheira mostra ao deputado federal José Nelto descaso com o potencial turístico da cidade

de Antônio Paulino
2199 visitas

O deputado federal José Nelto esteve em Três Ranchos na tarde deste sábado, 19, quando se encontrou mais uma vez com a pré-candidata a prefeita Clenys Pinheira e juntos fizeram uma visita a alguns pontos turísticos da cidade. Na estátua do Cristo Redentor, a ex-secretária de Turismo mostrou o estado de completo abandono e desprezo que se encontra o local que deveria ser um espaço bonito e bem cuidado já que a maioria dos turistas que visita Três Ranchos faz questão de ir até lá.

Porém, o problema começa na estrada de acesso ao Cristo. Em boa parte da via o asfalto literalmente não existe mais, dando lugar a cascalho e muita poeira. Já passou da hora da pavimentação ali ser refeita para facilitar o acesso dos turistas. Chegando no alto do morro percebe-se que a falta de cuidado e zelo predominam, e até a própria gigantesca imagem do Cristo está completamente deteriorada pelo tempo e a qualquer hora pode até desabar. A mureta de peça de cimento que cerca o local está também velha e carece de reforma. Os vândalos aproveitam que não há ninguém que cuide e já destruíram uma parte da estrutura de proteção.

A soloução

Clenys expôs suas ideias para resgatar o turismo em Três Ranchos aproveitando, inclusive, os recursos naturais que estão disponíveis, como, por exemplo, a serra que pode ser melhor explorada para a prática de caminhadas e provas de ciclismo que já existem, mas podem ser muito mais ativas e praticadas pelos próprios moradores. A pré-candidata vê um grande potencial turístico em Três Ranchos que pode e precisa ser melhor explorado e, consequentemente, estimular a principal fonte de renda do município.

José Nelto se colocou à disposição para colocar em prática as boas ideias de Cleny, afirmando que no governo federal há fartos recursos disponíveis para esse setor, e pediu que a pré-candidata faça um relatório apontando os problemas e mostrando os projetos que pretende implementar na cidade, caso seja eleita para administrar Três Ranchos a partir de 2025.

0 comentario
2

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário