Início » Escola de Eletricistas 2024: vagas abertas para Anápolis, Rio Verde, Jataí e Catalão  

Escola de Eletricistas 2024: vagas abertas para Anápolis, Rio Verde, Jataí e Catalão  

de Antônio Paulino
11243 visitas

Ainda estão abertas as inscrições para o programa Escola de Eletricistas, edição 2024, em Anápolis, Rio Verde, Jataí e Catalão. A formação, promovida pelo Grupo Equatorial em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai), é gratuita e voltada para maiores de 18 anos, homens e mulheres, que possuam diploma de conclusão de ensino médio e carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B definitiva, dentro do prazo de validade. 

Os interessados devem acessar o site https://escoladeeletricistaseqtl.com.br/ e realizar a inscrição até o dia 15 de julho. A formação tem duração aproximada de quatro meses, com 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental, que visa apoiar o aluno no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida. Durante todo o período é ofertado uma bolsa para ajudar na conclusão do programa.  

As inscrições para o programa em Goiânia foram finalizadas no dia 31 de maio.  

Oportunidade

Desde o início do projeto, em 2022, o Escola de Eletricistas já formou 1.134 novos profissionais para atuar no setor elétrico. A primeira edição realizada, em Goiás, foi em agosto do ano passado, e formou mais de 150 profissionais, destes, 31 mulheres.  

Entre elas, Maria Josélia Pierote, de 40 anos, que sempre teve interesse no ramo, já possuía um curso técnico, mas não tinha condições financeiras de se dedicar ainda mais na carreira e viu no programa uma grande oportunidade. “Foi realmente transformador os três meses de curso, porque eu conhecia somente a parte teórica, e com o programa, consegui entender como são os procedimentos, os processos, os dispositivos, os equipamentos, então, tive um contato direto com o trabalho, foi muito importante”, afirma. E o curso rendeu grandes frutos, atualmente, Maria Josélia está cursando engenharia elétrica e é uma das recém-contratadas da Equatorial para o cargo de Eletricista Júnior.    

Sobre a Equatorial Goiás

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence à holding Equatorial Energia, 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem cerca de 14 milhões de clientes. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de clientes, localizados em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário