Início » Forte temporal que caiu em Uberlândia na noite deste domingo causou transtornos e inundou a Avenida Rondon Pacheco

Forte temporal que caiu em Uberlândia na noite deste domingo causou transtornos e inundou a Avenida Rondon Pacheco

de Antônio Paulino
560 visitas

Uma forte chuva atingiu Uberlândia entre a noite de domingo (29) e a madrugada de segunda-feira (30). O temporal provocou estragos em vários pontos da cidade. Na Avenida Rondon Pacheco, a enxurrada quase encobriu carros que estavam estacionados (veja acima).

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a água batendo contra os veículos, e alguns deles ficam cobertos até acima da altura das rodas. Mesmo com o alagamento, alguns motoristas se arriscaram para passar pela via.

Na manhã desta segunda, alguns pontos da avenida apresentavam danos causados pelo temporal, como galhos caídos e buracos.

Temporal

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de potencial de chuva forte para a cidade e a região, válido até as 10h desta segunda. Segundo o órgão, entre as 21h de domingo e a 3h de segunda, choveu 56,6 milímetros (mm) na região do Bairro Santa Mônica.

Outras estações meteorológicas monitoradas pela Prefeitura e pela Defesa Civil registraram precipitações ainda maiores nesse período. 

O Corpo de Bombeiros informou que atendeu duas ocorrências durante a chuva. Em uma delas, um motorista teria fica ilhado na Avenida Rondon Pacheco, mas os militares não encontraram ninguém no local da denúncia.

Com informações do Portal G1 Triângulo Mineiro

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário