Início » “Fundamental para desenvolver o estado”, afirma Caiado sobre pavimentação da BR-030 até a Bahia

“Fundamental para desenvolver o estado”, afirma Caiado sobre pavimentação da BR-030 até a Bahia

de Antônio Paulino
636 visitas

Um importante avanço na integração entre o estado de Goiás e a região Nordeste do Brasil será dado a partir da pavimentação da BR-030, em um trecho de 191,5 quilômetros entre as cidades de Mambaí (GO) e Cocos (BA). A avaliação é do governador Ronaldo Caiado, que participou do lançamento do edital de licitação da obra, na manhã desta quarta-feira (22/11), no Ministério dos Transportes, em Brasília (DF). “É fundamental, pois não existe desenvolvimento sem rodovia”, afirmou Caiado.

O chefe do Executivo assinou o aviso de licitação como testemunha, durante cerimônia conduzida pelo ministro da pasta, Renan Filho, com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela. A rodovia federal possui importância estratégica, pois liga o estado ao Porto de Ilheus (BA) à Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). “Ela amplia o acesso ao Sul e Oeste baianos e dá maior facilidade para escoar toda a produção”, explicou o governador, em discurso.

O asfaltamento está incluído no Novo PAC e estimado em R$ 550 milhões. A expectativa é beneficiar, além de Mambaí, municípios como Formoso, Posse, Iaciara e Alvorada do Norte. De acordo com o ministro, o investimento da União “ajudará o agronegócio, o turismo e vai melhorar a mobilidade em todo o Brasil”. “A estrada vai reduzir 200 quilômetros para quem quer chegar ao litoral, fora a questão de segurança, pois vai evitar acidentes e assaltos”, complementou Jerônimo Rodrigues.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário