Uma cena inusitada e bastante perigosa foi registrada no km 516, da BR-153, no perímetro urbano de Aparecida de Goiânia. Uma criança de 8 anos foi flagrada na garupa de uma motocicleta, conduzida pelo próprio pai, sem capacete e escondido “dentro” da camisa do homem.
O caso aconteceu na segunda-feira (20/11). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois saiam de um bairro periférico para atravessar a rodovia, um local considerado perigoso, em razão do intenso fluxo de carretas.
Moto está até com farol queimado
A cena chamou a atenção da corporação. Assim que avistaram o veículo, com o farol queimado, os agentes deram ordem de parada.
Conforme a PRF, foi constatado que “a criança estava escondida junto ao corpo do pai, vestida com a mesma camisa do genitor”. Além de não ter a idade legal para ser transportada nesse tipo de veículo, a criança também estava sem capacete.
O pai foi autuado por três irregularidades: veículo com farol queimado, falta de capacete para a criança e transporte do menor em desacordo com as normas de segurança.