INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Influencer goiano com síndrome de Down quer ser o primeiro no Estado a tirar CNH

Influencer goiano com síndrome de Down quer ser o primeiro no Estado a tirar CNH

de Antônio Paulino
1485 visitas

O influenciador digital João Vitor de Paiva Bittencourt tem novo desafio pela frente: ele quer ser a primeira pessoa com síndrome de Down a tirar a carteira de motorista (CNH) em Goiás.

Nesta quinta-feira 14/03, ele deu entrada dos documentos na autoescola, iniciando oficialmente o processo, conforme contou nas redes sociais dele.

O Brasil tem 74 milhões de motoristas habilitados; apenas 2 com síndrome de Down. Em Goiás, nenhum. No Brasil não existem restrições para que pessoas com deficiências intelectuais tirem carteira de habilitação.

Jvdepaiva, como é conhecido, se beneficia de uma parceria entre a Localiza e o Instituto Mano Down, que “querem ajudar a fazer um trânsito mais inclusivo”.

A Localiza paga pela habilitação de 30 pessoas com deficiência intelectual para fazer da mobilidade inclusiva uma realidade no país.

O Mano Down é parceiro da Localiza no Projeto Autoescola Xraordinaria, onde é feita, de forma técnica, um direcionamento e orientação dos educandos. O Instituto também fornece um curso para a autoescola, para que ela esteja preparada para receber o educando.

A Localiza lançou o projeto para estimular pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais a tirarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo a empresa de locação de veículos, a ação visa fomentar a inclusão social no trânsito.

O projeto foi estruturado pela área de marketing da Localiza, que identificou que poucas pessoas com deficiência intelectual possuem carteira de habilitação no Brasil.

Temos uma geração inteira de pessoas que viveram na mais completa exclusão e invisibilidade social. A campanha traz o protagonismo para elas e cria oportunidades para que se desenvolvam, conquistem autonomia e espaço na sociedade”, afirmou Leonardo Gontijo, fundador e diretor do instituto.

Os interessados em tirar a carteira de motorista podem se inscrever no site da Autoescola Xtraordinária. Os 30 primeiros aprovados serão comunicados que terão os custos da CNH pagos pela Localiza, incluindo exames médicos e custos com legislação, aulas de direção e exame final.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário