Um médico é acusado de importunação sexual após ter dado um tapa na bunda de uma técnica de enfermagem sem o seu consentimento em Piracicaba, interior de São Paulo. O caso foi registrado na noite dessa terça-feira (26/11).
Versão da vítima
Em depoimento, a técnica de enfermagem relatou que foi surpreendida com o o médico que teria dado um tapa em suas nádegas, sem o seu consentimento.
Ela então imediatamente relatou o acontecido para a direção da UPA de Piracicamirim que acionou então a Guarda Civil Municipal (GCM). O suspeito, a vítima é uma testemunha foram conduzidos até a delegacia.
Posicionamento da SMS
A Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba (SMS) publicou uma nota dizendo ter tomado conhecimento do caso por meio do boletim de ocorrência e pela coordenação da UPA onde aconteceu o episódio.
Foi pedido imediatamente a abertura de processo administrativo disciplinar na Corregedoria Geral do Município para que sejam tomadas as medidas cabíveis, entre elas o afastamento temporário do servidor.
Prisão
Diante dos fatos, o médico que não teve a identidade revelada foi preso em flagrante pela Polícia Civil (PC) de São Paulo.
Segundo informou a GCM, ele vai responder pelo crime contra a dignidade sexual. O suspeito segue detido e a disposição do poder judiciário.