Início » Militar da Força Aérea da Bolívia pilotava avião carregado com 475 quilos de entorpecente e foi preso em Minaçu

Militar da Força Aérea da Bolívia pilotava avião carregado com 475 quilos de entorpecente e foi preso em Minaçu

de Antônio Paulino
644 visitas

O piloto do avião que desceu carregado com cocaína pura na tarde de quarta-feira (23), em uma pista clandestina perto de Minaçu, Norte de Goiás, é militar aposentado da Força Aérea Boliviana. A informação foi repassada pelo delegado da Policia Federal Bruno Gama, que coordenou a operação que culminou com a apreensão de quase meia tonelada de drogas e na prisão de quatro suspeitos de tráfico. Os 475 quilos do entorpecente estão avaliados em R$ 40 milhões.

A Policia Federal, que teve apoio da Policia Militar na ação, chegou até o grupo após dois meses de investigações. Dentro da aeronave, abordada logo após pousar em uma pista clandestina situada em uma fazenda localizada entre Cavalcante e Minaçu, foram apreendidos tabletes da droga.

Só a cocaína apreendida, segundo a PF, está avaliada em mais de R$ 40 milhões. Um outro avião, completamente incendiado, também foi apreendido em uma mata que fica na mesma propriedade.

Pista clandestina

A fazenda onde o avião pousou, segundo o delegado da PF, foi adquirida recentemente por uma quadrilha de traficantes. O grupo construiu a pista clandestina com a finalidade única de receber aeronaves carregadas com drogas adquiridas na Bolívia. O piloto e outras três pessoas que ajudavam a transferir a droga para uma camionete foram presos e autuados em flagrante.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário