Início » Morreu na manhã de hoje (24/11) o jornalista Batista Custódio, fundador do Diário da Manhã

Morreu na manhã de hoje (24/11) o jornalista Batista Custódio, fundador do Diário da Manhã

de Antônio Paulino
852 visitas

Um dos pilares do jornalismo goiano, editorialista e fundador do Diário da Manhã, Batista Custódio morreu na manhã desta sexta-feira, 24. O jornalista estava internado na UTI do Hospital São Francisco, em Goiânia, para tratamento de uma pneumonia. Como também enfrentava um câncer de pulmão, não resistiu e morreu aos 88 anos.

Segundo o filho de Batista, Julio Nasser, o pai será velado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, a partir das 12h. A cerimônia será aberta a todo o público. Batista enfrentou dois meses de internação e uma recente cirurgia na mandíbula.

Ele vinha realizando terapia nos últimos anos e o câncer estava sob controle. Porém, no último mês o jornalista sofreu um derrame pleural (acúmulo de líquidos entre o pulmão e o tórax) e o quadro clínico foi agravado.

Há quatro anos, o jornalista se aposentou, mas continuava atuando no jornal. De casa, acompanhava os principais temas em desenvolvimento no Brasil e Goiás. Além de escrever artigos, pautas e reportagens, também recebia diariamente amigos e a comunidade intelectual-política do Estado para debater os desdobramentos do país.

Com informações do Jornal Opção Online

https://8cc7ffc229fa670e2f04cea59c042f13.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html
0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário