Início » Garimpeiros são flagrados extraindo ouro de rio em Santa Cruz de Goiás

Uma embarcação usada para atividades de garimpo ilegal no Rio do Peixe, em Santa Cruz de Goiás, foi queimada pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM). Segundo o tenente-coronel, Geraldo Pascoal, foram flagrados dois homens com passagens por roubo e garimpo ilegal trabalhando na embarcação nesta quinta-feira, 23.

Outros dois homens, responsáveis por atuar como olheiros, foram encontrados na mata pela corporação. O militar afirma que a corporação precisou percorrer 4 km a pé pela vegetação, visto que a balsa estava em um local de difícil acesso, sem condições de navegação. 

“Os dois indivíduos que estavam na balsa foram conduzidos e contra eles foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por violações de leis ambientais. Eles foram liberados porque não encontramos ouro com eles. Eles são orientados a jogar o ouro no rio quando veem a polícia, já que depois eles pegam de volta”, afirmou Pascoal.

O batalhão ateou fogo na balsa, que afundou. O tenente-coronel diz que as embarcações são destruídas devido a dificuldade de removê-las dos locais onde são encontradas. 

“É muito difícil encontrá-las durante as fiscalizações. Contamos com o auxílio da população que realiza denúncias e, com base nas informações, a gente faz buscas nas áreas indicadas até achar as embarcações”, concluiu. 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário