Neste sábado (17), às 18 horas na Câmara Municipal de Iporá, foi reempossado Naçoitan Leite como prefeito.
A convocação às pressas foi feita por Adriano Coutinho (Didi), presidente da Casa de Leis de Iporá. Realizada a solenidade e lavrada a ata, ficou o prefeito disponível para a transmissão de cargo, que foi feita em seguida, na sede do Poder Executivo (Prefeitura), sem a presença da prefeita Maysa Cunha, na ocasião representada.
Naçoitan volta a administrar Iporá e segue em defesa dos fatos ocorridos. Na sessão deste sábado, somete seis vereadores participaram e deram posse ao prefeito. Sete estavam ausentes.
O prefeito foi preso após atirar 15 vezes contra a residência da ex-esposa na madrugada do dia 18 de novembro. No local, estava a mulher e seu atual namorado. Os disparos efetuados pelo político atingiram a porta do quarto onde o casal dormia. A medida cautelar também impediu que o prefeito afastado se aproximasse da ex-esposa e de seus familiares.
O Advogado Thales Jayme disse que com a prisão, Naçoitan sofreu bastante. “Ele agora vai reconstruir a vida com muita sabedoria, sofreu muito. Evidentemente, que sofreu pelo erro que ele cometeu. Ele admitiu isso perante o juiz, mas agora a vida recomeça. Vai recomeçar de uma forma satisfatória com paz”, enfatizou.