Depois de muito relutar, o prefeito de Catalão, Adib Elias, aderindo ao bom senso de seus aliados, como o deputado federal José Nelto (PP, a caminho do União Brasil) e o deputado estadual Jamil Calife (PP), deve apoiar seu secretário da Saúde, Velomar Rios, do MDB, para prefeito.
A rigor, Adib Elias ainda insiste com seu secretário de Administração, o primo Nelson Martins Fayad, para prefeito. Entretanto, como o aliado não se mostra tão entusiasmado — porque as pesquisas de intenção não lhe são favoráveis —, o prefeito já estaria refluindo. Considerado “turrão”, até pelos aliados, vai esperar um pouco mais para “assumir” Velomar Rios como seu candidato a prefeito.
A partir de agora, Adib Elias terá uma preocupação: encontrar um vice para Velomar Rios. Quem será? Especula-se que será Nelson Fayad. Mas o secretário de Habitação, Leovil Fonseca Júnior, também é cotado. É visto como um jovem dinâmico e competente. (Muita gente de Catalão postula que o vice ideal é Elder Galdino, do MDB. A ressalva é que o pecuarista planeja disputar mandato de prefeito — e não é nenhuma galinha morta).
Velomar é garantia de vitória
O deputado federal José Nelto é peremptório: “Velomar Rios, o Homem-Decência, vai ser o próximo prefeito de Catalão. Claro que a base caminhará coesa sob o comando de Adib Elias, um dos melhores prefeitos, senão o melhor, da história de Catalão. Vamos ganhar e, sobretudo, provar que a base política do prefeito está unida. Adib modernizou Catalão e o município não pode recuar. Velomar é a garantia de que os avanços continuarão”.
Uma coisa está definida: o MDB de Catalão será comandado por Adib Elias, mas com Velomar Rios como candidato a prefeito.