Início » Operação da CERCR resultou no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Catalão, Goiatuba, Campo Alegre de Goiás e Nova Aurora

Operação da CERCR resultou no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Catalão, Goiatuba, Campo Alegre de Goiás e Nova Aurora

de Antônio Paulino
1510 visitas

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) realizou uma operação nesta quarta-feira (3) com o objetivo de desmantelar um esquema de emissão fraudulenta de documentos na região de Catalão, Goiás. A ação resultou no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Goiatuba, Campo Alegre de Goiás e Nova Aurora.

O foco da operação foi desarticular um sistema fraudulento que utilizava o SIDAGO, um sistema de emissão de guias de trânsito animal, para movimentações fictícias de rebanhos no estado. Além disso, outras fraudes documentais também foram identificadas durante a ação policial.

Segundo a Polícia, durante a operação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, extratos bancários, documentos vinculados a movimentações de rebanhos, bem como veículos avaliados em mais de R$ 650 mil. Além disso, uma servidora pública, investigada por integrar o grupo criminoso, foi afastada do cargo por determinação judicial.

As diligências também contaram com o apoio da Agrodefesa, que executou fiscalizações em propriedades rurais relacionadas aos investigados. A operação deflagrada configura apenas a primeira etapa de uma série de ações planejadas que ainda serão implementadas, a fim de identificar outros envolvidos e os principais beneficiários desse esquema fraudulento.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário