Início » Prefeitura de Ouvidor desenvolve atividades chamando a atenção para a saúde mental, por meio do projeto “Janeiro Branco”

Prefeitura de Ouvidor desenvolve atividades chamando a atenção para a saúde mental, por meio do projeto “Janeiro Branco”

de Antônio Paulino
487 visitas

A prefeitura municipal de Ouvidor, através da secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (16), no Colégio Estadual Antônio Ferreira Goulart, a atividade “Roda da Vida” que faz parte da campanha janeiro branco.

As psicólogas das Unidades Básicas de Saúde do município, Kályta Silva e Alice Castro, realizaram a atividade junto aos professores e demais funcionários do colégio.

A “Roda da Vida” é uma das ferramentas utilizadas para trabalhar o autoconhecimento, possibilitando observar todas as áreas da vida juntas e analisar onde há necessidade de criar ações para alcançar o equilíbrio e uma melhor qualidade de vida.

Com isso, foi possível chamar a atenção e levar as pessoas ali presentes a refletirem sobre a vida e a importância da Saúde Mental, pois quem cuida da mente, cuida da vida!

Estiveram presentes também a diretora do Colégio Flávia Honória, que agradeceu a parceria com a secretaria de Saúde do município.

A coordenadora da atenção básica Geane Vaz frisou a importância destas atividades, e deixou à disposição da direção do colégio para futuras parcerias.

A secretária de saúde Suzana Gomes parabenizou toda equipe de profissionais, que sempre empenham em fazer o melhor para nosso município e agradeceu a diretora Flávia Honória pela receptividade aos profissionais da saúde.

Com informações da Secretaria de Comunicação de Ouvidor

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário