O instrutor de autoescola Alexssandro Barreiro, de 50 anos, foi a vítima que morreu no engavetamento envolvendo 10 veículos na BR-050, entre Araguari e Uberlândia, na tarde de sexta-feira (29). O acidente também deixou sete pessoas feridas.
Alex, como era chamado pelos amigos e familiares, era morador de Araguari e membro da Liga Araguarina de Futebol (LAF), onde atuava como árbitro. Ele estava escalado para apitar um jogo do campeonato dos veteranos neste sábado (30).
Em nota, a autoescola em que Alexssandro trabalhava desejou seus sentimentos aos familiares.
O acidente
Segundo a concessionária Eco050, o acidente começou com uma colisão entre duas carretas. Durante o atendimento, foram constatados dois envolvidos, que recusaram atendimento médico.
Já o motorista de uma carreta-tanque contou para o Corpo de Bombeiros que, ao fazer a curva, percebeu o trânsito congestionado devido à batida das duas carretas, ocorrida momentos antes, mas não teve tempo de parar, batendo no carro da frente.
Os outros veículos que vinham atrás também não conseguiram parar, resultando no engavetamento.
Um dos veículos envolvidos era o carro do instrutor de autoescola e morador de Araguari, Alexssandro Barreiro, de 50 anos, que faleceu no local.
As sete vítimas feridas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Equipes da Eco050, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atenderam a ocorrência.