Início » “Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS”, disse Fausto Silva na primeira entrevista após transplante

“Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS”, disse Fausto Silva na primeira entrevista após transplante

de Antônio Paulino
478 visitas

No último domingo (27), Faustão foi submetido à cirurgia de transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein. Naquela data, médicos disseram que o procedimento durou cerca de duas horas e meia e foi realizado com sucesso. O apresentador permaneceu na UTI para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição e concedeu, nesta quinta-feira (31), a primeira entrevista após a operação. Em conversa com a Lucas Pasin, do UOL, Fausto Silva disse que “está se sentindo ótimo”.

“Pode perguntar o que quiser. Estou me sentindo ótimo. Por mim, eu saía daqui amanhã, estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas, é um detalhe perto de tudo que aconteceu”, afirmou.

Garotão

“Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”, continuou o ex-global.

Ainda na conversa, Faustão revelou sua vontade de motivar a doação de órgãos pelo Brasil. “O meu primeiro pensamento [após acordar da cirurgia] foi: eu preciso motivar a doação de órgãos. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo.”

Fausto Silva aproveitou para elogiar ao Sistema Único de Saúde: Ontem parecia que eu estava num dia normal na minha vida. Sentei, andei, conversei. É um absurdo poder fazer tudo isso. Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS”.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário