Início » Van da Prefeitura de Campo Alegre de Goiás é apreendida na GO-020 transportando cerca de 350 munições de fuzil

Van da Prefeitura de Campo Alegre de Goiás é apreendida na GO-020 transportando cerca de 350 munições de fuzil

de Antônio Paulino
961 visitas

Um veículo tipo Van, que transportava passageiros para Goiânia, pertencente à Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre de Goiás, foi apreendido na GO-020 após ser flagrado transportando munições na tarde desta quarta-feira, dia 7 de fevereiro. O motorista, um funcionário público efetivo de 37 anos, foi detido em flagrante por suspeita de posse ilegal de arma de fogo. O incidente ocorreu durante uma abordagem de rotina da Polícia Militar a um veículo no município de Senador Canedo, em Goiás.

Durante fiscalização de rotina na rodovia, a equipe policial abordou o Ford Transit, pertencente ao Fundo Municipal de Saúde de Campo Alegre de Goiás e durante busca no veículo, os policiais encontraram uma caixa no assoalho contendo cerca de trezentas e cinquenta munições de fuzil calibre 5,56 mm, além de uma cópia de um certificado de registro em nome de outra pessoa.

Segundo a PM, durante entrevista, o motorista informou à equipe policial que as munições poderiam ser de um indivíduo morador da cidade de Campo Alegre de Goiás e que ele não conhecia tal pessoa cujo nome constava na cópia do certificado de registro. Diante disso, foi dada voz de prisão ao condutor.

Após as verificações necessárias, a equipe policial apresentou o motorista na Delegacia de Polícia Civil de Senador Canedo, juntamente com o veículo e as munições, para as providências legais cabíveis. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.

Nota de esclarecimento da Prefeitura de Campo Alegre

“A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre de Goiás, vem a público esclarecer que tomou ciência da apreensão de uma van que transporta passageiros para Goiânia, ocorrida no posto da Policia Rodoviária Estadual nesta quarta-feira, tal fato surpreendeu a todos e a par da informação veiculada na imprensa, buscamos imediatamente mais informações sobre o caso.

Até o momento não temos informações concretas do caso, uma vez que não houve nenhum tipo de notificação da autoridade competente junto a secretária de saúde do município, informamos ainda que já foi determinado a abertura de uma sindicância para apurar o que de fato levou a apreensão da van, que, vale ressaltar, já foi liberada, aguardamos mais informações por parte das autoridades policiais envolvidas no episódio para tomar todas as providências cabíveis.

Att.

Meire Lúcia – Secretária de Saúde | Campo alegre de Goiás

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário